quarta-feira, 24 de novembro de 2010
O tempo é sábio
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Liberte-se da Máquina
A vida é um fenômeno que ocorre expontaneamente, e nós, resultado dessa loteria, chegamos a ela achando que há um mister para nossa breve existência, sendo que o único mister é viver, mas viver da forma que mais nos faz feliz. Nos preocupamos se estamos agradando os outros com nossas ações e nunca pensamos se realmente estamos fazendo o que nos torna plenos. O desejo por status, honrarias, posições que dependem mais dos outros do que de nós mesmos, essas coisas nada valem, uma vez que estão sujeitas a aprovação dos outros. O que realmente devemos procurar possuir é a plenitude em nós mesmos, algo que ninguém pode desfazer, pois só cabe a você mesmo julgar o valor de tais coisas..Infelizmente, se libertar do determinismo que a sociedade impõe, é uma tarefa dura, raízes consumistas, vida industrial, são coisas que parecem estar no DNA das pessoas, mas que na verdade, nenhum de nós temos por natureza e nem queremos ter. Hoje faça o que realmente te importa, e não tente enganar a você mesmo, fingindo acreditar que essas coisas da world machine, são sua vida, incline-se e veja a luz da maior liberdade que existe, a liberdade da mente, ilumine seu dia, sua existência; respire pela primeira vez ar puro, capaz de te elevar para além das nuvens, tal como uma águia livre, liberte sua mente.
sábado, 16 de outubro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Ensaio Sobre a Loucura
Emanuel Guilherme Nunes de Ávila.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
O Prazer de Sua Companhia
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
O Bruxo de Siracusa
A Ambrosia dos Homens
Nada como voar
domingo, 22 de agosto de 2010
Um suspiro
sábado, 21 de agosto de 2010
Seguindo juntos
Sem razão de ser, nem porque vislumbrei em teu olhar, inocente e displicente, um ser livre, que vive a descobrir, pouco a pouco, as belezas e mazelas que há na vida, são tantas coisas, que de repente te vejo pasma perante algo novo, como se não soubesse que, mesmo nunca tendo visto que aquilo, era possível. quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Despertar do Sonho
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
O Louco
terça-feira, 10 de agosto de 2010
domingo, 8 de agosto de 2010
Inquietudes sobre os vícios e as virtudes.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Vida Inerte
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Ah Vida!
Meio desiludido e desapontado, estava em sua cama, a olhar para o teto, divagava ele em pensamentos, quando se pegou no seguinte questionamento, por que a vida é tão complicada? E continuou a pensar...terça-feira, 27 de julho de 2010
Apaixonado pelo céu
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Conforto Incomodo

Um jeito dócil cobria-lhe a face, tão inocente e ao mesmo tempo ofensiva que, não sei se ataco ou me defendo dela, na dúvida, á acolhi em meus sonhos. Seu carinho por mim é um tanto quanto estranho, na verdade é uma mistura de não sei o quê com qualquer coisa, que me deixa perturbado, mas, adoro esse jogo inquietante que na sua essência é desvantajoso para min.
As vezes, tenho algumas alucinações, fantasias, logo em seguida percebo que você não está pronta para mim; será que também estou pronto? Essa dúvida é terrível, concomitantemente, sou tentado á continuar no conforto que tal dúvida me concede, pois, sou conhecedor dos riscos que estão presentes em te.
É interessante notar que mesmo distante geograficamente, nos momentos mais solitários e de desespero, em que não consigo enxergar a motivo da minha existência inútil, ela vem me socorrer com suas mensagens que, por mais singelas que sejam, tem o poder de erguer meu espírito decaído. Então, volto a questionar suas intenções quanto a mim, várias idéias sobre sua possível presença em minha vida embaraçam meus conceitos; porém, de súbito me vem um reflexo da razão, acordo do sono angelical e descubro que, tu és o “alívio imediato” que tanto preciso, “nas noites mais solitárias”.
Sem pressa de chegar ao limite desse afeto, deixo os fantasmas das almas revoltadas contra o amor, invadirem minhas gavetas do pensamento, procurando nos arquivos mortos, provas dos meus devaneios, frustrados não as encontram, esqueceram que fiz questão de queimá-las, porém, não exclui as imagens que gravei na minha memória fotográfica. Lembranças, que agora me servem de alertas, estou alertado para as eventualidades dessa viajem, que são os sentimentos; sem contar que, como citei antes, “sou conhecedor dos riscos que estão presentes em te”, e não será mais preciso encenar a mesma peça, apenas mudando os atores, seria muita imprudência da minha parte, expor meu peito as loucuras desse autor.

