A busca pelo conhecimento é algo difícil, porém, prazeroso. Ela não é complicada por si mesma, mas, existem pessoas, que infelizmente não se dão ao intelecto e desvalorizam o esforço daqueles que se dedicam ao mesmo. Em tais pessoas, é notável a falta de habilidades inteligentes, talvez ocasionada por condições precárias de educação, se é que teve acesso à mesma, de forma plena. Esse é um retrato real, de pessoas sem perspectiva alguma de vida, tão pouco ambições intelectuais.
A principal causa disso, já citada, é a falta de suporte educacional de qualidade. Onde é construído o saber, o futuro de todas as pessoas; o ambiente escolar tem que ser repleto de atividades educativas e que seja acessível á todos. Com tais oportunidades e disposições, podemos construir um grande legado de pessoas inteligentes, conscientes do seu papel na sociedade e com uma visão cosmológica do mundo. Então, surgirão grandes nomes, que revolucionarão o mundo, através das suas conquistas científicas, como muitos de outras épocas fizeram, graças, não só aos seus esforços, mas também as bases educacionais que tiveram.
Hoje sonhamos com uma sociedade melhor, não só em suas relações, mas também, repleta de sabedoria e maturidade, “com gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não” (Lulu Santos, tempos modernos). Se de fato houver mudanças na forma do ensino da educação, viveremos o sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário