sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Ambrosia dos Homens

Nos mais altos céus eles festejavam, vez ou outra se metiam entre os humanos, interferindo com seus poderes no destino dos povos, os manipulando, dissuadindo, seduzindo. Eles eram os olimpianos, as forças do cosmo personificadas. Ao contrario dos homens que bebiam e comiam da morte, se alimentavam do néctar da imortalidade, a Ambrosia, tão cobiçada pelos humanos. Hoje os olimpianos não passam de mito, mas o desejo pela Ambrosia continua bem vivo.
Todos os dias milhões de humanos, animais e plantas nascem e morrem, morte e vida se entrelaçam, mas longe de ser um fim, a morte é apenas uma etapa. Olhe para você, de que você é feito. Ora somos em muito o que comemos, e tudo o que se come vem da terra, a mesma terra em que um dia você será decomposto. Você é formado pelo que um dia foi outro humano, um animal. Banha-se com a mesma água que um dia dinossauros se banharam pois a água é reciclada através de seu ciclo. A morte semeando a vida.
Nosso universo é regido por leis, descobrilas e entendelas é entender o universo, nos entendermos. As leis da termodinâmica determinam a vida e a morte como conhecemos, dos pequenos homens as grandes estrelas. Assim como nos, um dia o sol morrera, quando o combustível solar, estiver perto de acabar, o sol crescerá exorbitantemente chegando a englobar todo o sistema solar inferior e implodira, do antigo sol restara apenas um tipo de caroço estelar, muito denso chamado de anã branca, a implosão resultara em uma nebulosa estelar que espalhara pelo universo as moléculas da vida. A morte semeando a vida.
 O período de vida humano é uma fração de segundo no tempo cósmico, ter consciência disso e da mortalidade faz da jornada pela vida uma passagem mais plena, jornada essa em que criamos os deuses e lhes demos o que mais almejamos, a ambrosia, a imortalidade, mas se os deuses estão ate agora entre-nos, mesmo sendo na forma de mitos, mesmo não sendo imortais como os deuses podemos desafiar o tempo como raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário