quarta-feira, 24 de novembro de 2010
O tempo é sábio
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Liberte-se da Máquina

Infelizmente, se libertar do determinismo que a sociedade impõe, é uma tarefa dura, raízes consumistas, vida industrial, são coisas que parecem estar no DNA das pessoas, mas que na verdade, nenhum de nós temos por natureza e nem queremos ter. Hoje faça o que realmente te importa, e não tente enganar a você mesmo, fingindo acreditar que essas coisas da world machine, são sua vida, incline-se e veja a luz da maior liberdade que existe, a liberdade da mente, ilumine seu dia, sua existência; respire pela primeira vez ar puro, capaz de te elevar para além das nuvens, tal como uma águia livre, liberte sua mente.
sábado, 16 de outubro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Ensaio Sobre a Loucura
Emanuel Guilherme Nunes de Ávila.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
O Prazer de Sua Companhia
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
O Bruxo de Siracusa
A Ambrosia dos Homens
Nada como voar
domingo, 22 de agosto de 2010
Um suspiro
sábado, 21 de agosto de 2010
Seguindo juntos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Despertar do Sonho

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
O Louco
terça-feira, 10 de agosto de 2010
domingo, 8 de agosto de 2010
Inquietudes sobre os vícios e as virtudes.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Vida Inerte
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Ah Vida!

terça-feira, 27 de julho de 2010
Apaixonado pelo céu

quinta-feira, 22 de julho de 2010
Conforto Incomodo

Um jeito dócil cobria-lhe a face, tão inocente e ao mesmo tempo ofensiva que, não sei se ataco ou me defendo dela, na dúvida, á acolhi em meus sonhos. Seu carinho por mim é um tanto quanto estranho, na verdade é uma mistura de não sei o quê com qualquer coisa, que me deixa perturbado, mas, adoro esse jogo inquietante que na sua essência é desvantajoso para min.
As vezes, tenho algumas alucinações, fantasias, logo em seguida percebo que você não está pronta para mim; será que também estou pronto? Essa dúvida é terrível, concomitantemente, sou tentado á continuar no conforto que tal dúvida me concede, pois, sou conhecedor dos riscos que estão presentes em te.
É interessante notar que mesmo distante geograficamente, nos momentos mais solitários e de desespero, em que não consigo enxergar a motivo da minha existência inútil, ela vem me socorrer com suas mensagens que, por mais singelas que sejam, tem o poder de erguer meu espírito decaído. Então, volto a questionar suas intenções quanto a mim, várias idéias sobre sua possível presença em minha vida embaraçam meus conceitos; porém, de súbito me vem um reflexo da razão, acordo do sono angelical e descubro que, tu és o “alívio imediato” que tanto preciso, “nas noites mais solitárias”.
Sem pressa de chegar ao limite desse afeto, deixo os fantasmas das almas revoltadas contra o amor, invadirem minhas gavetas do pensamento, procurando nos arquivos mortos, provas dos meus devaneios, frustrados não as encontram, esqueceram que fiz questão de queimá-las, porém, não exclui as imagens que gravei na minha memória fotográfica. Lembranças, que agora me servem de alertas, estou alertado para as eventualidades dessa viajem, que são os sentimentos; sem contar que, como citei antes, “sou conhecedor dos riscos que estão presentes em te”, e não será mais preciso encenar a mesma peça, apenas mudando os atores, seria muita imprudência da minha parte, expor meu peito as loucuras desse autor.